Responsabilidade Social

A Onet Centro trata com seriedade o seu papel como protagonista social. Para nós, é essencial criar e desenvolver medidas capazes de colaborar para um entorno mais justo e igualitário.

Além disso, a partir de 2019, passamos a apoiar oficialmente duas das mais sérias e importantes instituições sem fins lucrativos em atuação no Brasil: Doutores da Alegria e GRAACC.

Veja, abaixo, mais informações sobre cada uma das iniciativas.

Doutores da Alegria

Fundada em 1991, o Doutores da Alegria introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros em situação de vulnerabilidade social em hospitais públicos. A partir das intervenções, a associação compartilha conhecimento por meio de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas. Por meio da Lei Rouanet, o Grupo Onet é patrocinador oficial desta organização.

Habitat para a Humanidade Brasil

Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização global não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental. No Brasil há 26 anos, a organização já desenvolveu projetos em 11 estados e transformou a vida de mais de 76 mil pessoas.

GRAACC

Também em atividade desde 1991, o GRAACC atua no combate do câncer infantojuvenil e atende mais de 3.500 pacientes por ano.

Em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a instituição mantém um hospital que é referência no tratamento da doença, principalmente em casos de maior complexidade.

Hospital Pequeno Príncipe

Com 100 anos de história, o Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil, que disponibiliza 70% de sua capacidade ao SUS. Localizado em Curitiba (PR), é referência em procedimentos de média e alta complexidade, realizando, por ano, cerca de 288 mil atendimentos ambulatoriais, 22 mil internações e 20 mil cirurgias, beneficiando crianças e adolescentes de todo o país.

Responsabilidade Ambiental

A Onet Centro está 100% comprometida com a preservação ambiental. Para tanto, dispõe dos equipamentos altamente sustentáveis, além de desenvolver e aplicar processos capazes de reduzir o consumo de água, de energia elétrica e, ainda, de produtos químicos. Além disso, nossos profissionais são amplamente treinados à adoção de procedimentos para minimizar o impacto ambiental ao máximo, como o descarte correto do lixo para viabilizar a coleta seletiva. Para a Onet Centro, responsabilidade ambiental é, definitivamente, sinônimo de progresso.